Sem estoque Informe o seu e-mail e o notificaremos assim que o produto chegar em nosso estoque:


Enviar Cancelar
Out of stock!
Insira seu e-mail para ser informado quando este produto chegar:
Enviar Fechar
Vidas Paralelas: Alexandre e César

Vidas Paralelas: Alexandre e César

- Editora:  L&PM Pocket
- Autor:  Plutarco
- Categorias: PROMO 700K / Até 25%
- Disponibilidade: Indisponível
R$ 18,90 R$ 14,36 (-24%)
Qtd:

Descrição

Nascido por volta do ano 46, na cidade de Queronéia, na região grega da Beócia, ao norte de Atenas, Plutarco foi um homem viajado. Estudou em Atenas e pelo menos duas vezes esteve em Roma, sede do império que havia dominado os gregos. Chegou a desempenhar a função de sacerdote junto ao oráculo de Delfos (o templo em culto a Apolo mais famoso da Antigüidade), mas igualmente sustentou uma vida social ativa, travando relações com autoridades da época, como senadores e demais políticos romanos.

Tal proximidade com os poderosos e o fato de encontrar-se entre duas culturas – a helênica e a romana – levaram Plutarco a escrever biografias de ilustres gregos e romanos, que intitulou Vidas paralelas. Reuniu os biografados aos pares, de modo a poder melhor comparar os feitos, a vida e os legados de tais homens, a força de seu caráter e seus defeitos. O objetivo: perscrutar as influências dessas personalidades no destino da civilização greco-romana, mostrando os valores que ambos povos tinham em comum – os mesmo valores que fundaram as civilizações latinas.

O imperador macedônico Alexandre, o grande, e o maior imperador romano, Júlio César, formam um desses pares. Plutarco revive-os através da recuperação de episódios de suas vidas pública e privada, de suas atuações como militares e estadistas, de suas relações pessoais. Estas biografias compõem algumas das principais fontes de estudo sobre essas personalidades da Antigüidade. Plutarco morreu por volta do ano 125.

Ficha Técnica:
Número de Páginas: 184
Editora: L&PM
Idioma: Português
ISBN: 978-85-254-1194-5
Dimensões do Livro: 10,7 x 17,8 cm